Televendas: (11) 3331-4522 Seg. a qui. das 8:00hs às 18:00hs e Sex. das 8:00hs às 17:00hs
Acessar Conta
Para acessar sua conta digite seu e-mail e sua senha nos campos abaixo.
Ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui.

Início > Lançamentos > Utopia Igualitária


clique na imagem para ampliar
 
Utopia Igualitária
Prazo de Entrega: Imediata
R$ 30,00



Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   
Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.
 
 
Características

Utopia Igualitária

Aviltamento da dignidade humana

Embora as igualdades essenciais derivadas da natureza humana devam ser sempre respeitadas, existem também desigualdades acidentais justas e benéficas, que derivam da diversidade de heranças genéticas, formação cultural, conhecimentos acumulados, aptidões naturais ou adquiridas,virtudes o maus hábitos praticados por cada indivíduo e até mesmo de outros fatores aleatórios.

Contra essa obviedade iniciou-se séculos atrás uma guerra utópica e universal que vem atravessando tempos e territórios para impor sua vontade, invadir a vida do homem em todos os detalhes e subtrair-lhe um dos mais preciosos tesouros de sua alma: a dignidade.

Demonstrando que a hierarquia social não é, nem deve ser, uma "cascata de desprezos", mas um fator de harmonia e concórdia entre classes sociais distintas, o autor propõe com este ensaio uma ampla reflexão sobre o papel e a extensão da utopia igualitária moderna, na vida do homem do século XXI.

A igualdade plena, que desde a Revolução Francesa vem sendo difundida como ideal em todo o mundo, será realmente benéfica? Atenderá aos anseios mais profundos da alma humana? Ou, pelo contrário, por trás do ideal utópico do igualitarismo se esconde uma tirania cruel, que impede a total realização da liberdade humana? – Adolpho Lindenberg propõe, sobre esse assunto, reflexões originais e corajosas, que envolvem aspectos históricos, filosóficos, sociológicos, psicológicos e até religiosos. Nessa abordagem pluridisciplinar, ele sustenta que a existência de uma hierarquia social com classes harmonicamente desiguais é indispensável fator de progresso; e é também condição sine qua non para o exercício pleno da verdadeira dignidade humana.


Autor: Adolpho Lindenberg

Tamanho: 14cmx21cm

Páginas: 142


Comentários Sobre o Produto

Comentários:

Este produto ainda não foi comentado:Seja o primeiro.

Perguntas Sobre o Produto
Pergunta:
Nome:
Email:
Estado:
 
 
 
Digite acima sua dúvida e clique em perguntar!
 
Produtos Relacionados

 
Copyright 2016 - Petrus Editora - Todos os Direitos Reservados. Preços, produtos e condições de pagamento, sujeitos a alteração sem aviso prévio.